Quanto tudo começa a não fazer sentido ...

Apesar de não ter postado, tenho lido muito sobre diversas tecnologias adjacentes ao JAVA.

Spring, PrimeFaces, AngularJS, POJO, Bean, CDI ... e mais um extenso rol de palavras/siglas tem se apresentado em meus dias de estudo. E o pior, cada vez que vou atrás de informações sobre uma delas, surgem outras milhares com novos caminhos e significados.

Hoje cheguei a conclusão ... ESTOU COMPLETAMENTE PERDIDA 😯😯!! E isso é meio desesperador! Sim, desesperador😨 ... essa é a palavra para meu estado de espirito! E tenho a sensação que já estou assim a cerca de um mês, mas não estava querendo admitir!

Como cheguei neste ponto? Bem ... fiz um curso ótimo sobre JAVA e OO ... super recomendo o curso do Gustavo Guanabara no YouTube 👍👍, compreendi todos os fundamentos da orientação a objeto e como programar em JAVA 😍... fiz todos os exercícios, assisti todas as aulas prestando muita atenção mesmo.

Então precisava dar mais um passo ... JavaEE 💪💪. E aí começou a salada !!

Nunca tive criatividade suficiente para pensar designer de nada .... mas, nessa caminhada rumo a ser Desenvolvedora, conhecer e programar FrontEnd (pelo menos o básico) é sim necessário ... e daí surgiu meu primeiro obstáculo ... Frameworks ... caraca 😰!! Existem milhares! E o pior de tudo, tutoriais incompletos e desconexos por toda internet!

Passei a ler e procurar caminhos para o desenvolvimento com JavaEE ... um tutorial aqui, outro ali ... um video, um artigo ... e tá feita a confusão!! Neste exato momento tenho a impressão de ter iniciado um novo projeto utilizando uns três Frameworks que fazem a mesma coisa ... 😪

Perdi a paciência e fui procurar um curso pago ... "talvez seja minha salvação 😂" - pensei ... CARACA até isso é complicado!! E não é só preço, porque cheguei em um ponto que queria encontrar um curso que atendesse minhas necessidades em milhares de vezes no cartão! Mas assim como todos os tutoriais e vídeos ... ou são mega básicos ou mega confusos 😧

Agora entendo quando falam que Java é difícil ... não é a linguagem o problema, e sim a diversidade de caminhos e atalhos que tornam tudo MEGA confuso!!

Agora estou aqui ... Netbeans aberto, duas abas de YouTube, três tutoriais diferentes e uma vontade de jogar tudo pro alto e me atirar no sofá a ver série 😕!

Como opções ...
1 - Incomodar meu marido para ele me explicar 😜 (mas ele não tem paciência) ...
2 - Programar um Frankenstein e ver no que vai dar 👽
3 - Seguir perdida 😠

A última opção é a que mais me apavora! 😓 ... se quero ser desenvolvedora certificada não posso me dar ao luxo de permanecer perdida ... mas confesso que hoje tá brabo!!

A sugestão do marido ... parar de ler e por a mão na massa (acho que ele cansou das minhas perguntas meio sem pé e nem cabeça) ... mas acho que vai ter que ser, antes que eu entre em colapso, tenha uma crise existencial e resolva assistir todo Friends de novo!

AAA .. tem uma quarta opção ... jogar tudo pro alto e programar mobile! Mas essa ainda acho que vou deixar em stand by por uns tempos 😝

Abçs
Lkk

Comentários

Postagens mais visitadas