Git e Git Hub

E para seguir na linha de projetos reais precisei procurar sobre GIT ...

De acordo com o site da GIT (https://git-scm.com/é um sistema livre para de controle de versão projetado para lidar com tudo, desde pequenas a grandes projetos com rapidez e eficiência.




Para usar o Git é necessário um repositório online, como é um projeto de treinamento, não preciso me preocupar com privacidade, então estou usando o GitHub (https://github.com/)



E começou minha saga entre instalação, entender como funciona para realmente usar.

Depois de baixar o instalador para windows no site da GIT (https://git-scm.com/downloads), os passos para instalação são bem simples (next/next/next) e pronto, apresenta-se um prompt um pouco mais colorido que o normal.

Segui as configurações de um artigo muito bom que encontrei, escrito por  ... deixo o link aqui ...


Mas mesmo depois de instalar e configurar existia uma dúvida, como determinar a pasta do meu computador para o clone do repositório que está no GitHub .... no artigo que indiquei acima tinha escrito:

Para abrir um terminal GIT no Windows, basta criar uma pasta no seu sistema e, nela, clicar com o botão direito do mouse e escolher Git Bash Here.
E quem disse que eu tinha entendido .... levei uns minutos pensando a respeito, e como a ideia é registrar aqui todo meu caminho ...  o jeito é compartilhar até os momentos "de vácuo mental"....

Depois de criar a pasta onde ficará o projeto, basta realmente "clicar com o botão direito do mouse em uma área em branco e escolher Git Bash Here".

Foi um momento de "vácuo mental" total!!! Mas valeu o aprendizado.

De restante é seguir os passos do artigo que sugeri ... super bem explicado.

Git copado ...

Comentários

Postagens mais visitadas