Escolhendo um projeto ...

Depois de tanto tempo sem programar a minha maior dificuldade tem sido a escolha de um projeto.

Fonte: FreePik
Minha primeira opção é um projeto desenvolvido em conjunto com meu marido, foi desenvolvido as pressas e em PHP. Como já tenho a estrutura base será mais fácil para recomeçar. Este projeto foi um site para presentear pessoas com cotas de viagem, estilo o que encontramos em empresas de turismo, mas sem a necessidade de estar atrelado a uma viagem já pré-determinada. Utilizei o site na minha formatura e na época fizemos apenas as funcionalidades básicas. Estou pensando em refazer tudo (em JAVA claro) e aproveitar para adicionar as funções administrativas (tudo era feito direto no BD - gambiarra Mode ON).

Outra possibilidade de projeto seria o site e a área administrativa da minha empresa de artesanato, mas esse, apesar da necessidade, creio que valerá mais se feito em PHP para realmente ir para o ar (hospedagem em JAVA ainda não encontrei uma com custo x beneficio legal).

Um terceiro projeto seria um sistema gerenciador de material didático, já tenho ele todo pensado e no papel, mas em uma última reunião a ideia de coloca-lo em prática acabou sendo tida como "não prioritário pois não há demanda na produção de material no momento". 

Fonte: Agendor

Meu lado administradora as vezes dá o ar da graça ... e pensando em uma matriz SWOT para analisar cada uma das possibilidades de projeto, optei pelo primeiro (site de viagens). 

Os desafios para programação de qualquer um dos projetos é enorme. Preciso reavivar minha lógica de programação, utilizar novas ferramentas, aprender uma nova linguagem. Além de administrar meu tempo de estudos e não cair no ciclo vicioso que é a programação ... mas se a proposta é evoluir, vamos colocar a mão na massa!

Tenho que colocar o fluxo de processos no papel, será o próximo passo. Mas o bom é que o site já tem uma "cara", então facilitará esse inicio (desenvolvimento de Front não é minha praia).

bjs bjs
Lekka





Comentários

Postagens mais visitadas